SONETALHO DE UM RESPIRO! [de Mário Lincoln Félix]

 

museu.mhariolincoln.com - www.museupessoal,com.br

MHÁRIO LINCOLN é jornalista e editor-chefe do PORTAL MHÁRIO LINCOLN DO BRASIL

 

SONETALHO DE UM RESPIRO! [de Mário Lincoln Félix]

(versão sonética de 22 versos)

 

Sinto teu cheiro, como terra batida

Após chuva de inverno

Sinto-me deus criando Eva

Com ascendente eterno

E gosto puro de “me leva”.

 

Tua nudez me ensina novas lições

Teus olhos me fazem enxergar

Leves, soltas e macias são tuas mãos

Mas ainda não sei onde quero chegar

 

Tua alma! Onde está tua alma?

Uma pergunta naufraga em meu peito

Um pensamento arrebatador, sem calma

Faz-me ser do meu rio, só um leito.

 

Deus me olha, me vê, me sente

Mas o coração do homem é sem dor

E necessariamente, mente

Para disfarçar seu ego pecador.

 

Tenho medo. Respiro fundo!

É o primeiro amor

Logo assim, tão profundo.

 

Visto-me rápido e emudeço

Tem que ser um sonho

Pelo beco da vida, desapareço!

 

———-

Mhário, abril de 1962

São Luís-Ma.

 

**********

MHÁRIO LINCOLN
é jornalista e
editor-chefe do PORTAL
MHÁRIO LINCOLN DO BRASIL
www.mhariolincoln.jor.br
www.mhariolincoln.com.br
Visite: museu.mhariolincoln.com
www.museupessoal,com.br

Comente

Required fields are marked *
*
*

