Daily Archives: novembro 1st, 2008

LIVROS ELETRÔNICOS [de Marilda Confortin]

    Nos últimos dias, andei assistindo palestras e debates sobre “Literatura e as novas mídias”. Os escritores que ouvi, Miguel Sanches Neto, Ricardo Corona, Luci Colin, José Castelo, Daniel Pelizari e João Paulo Cuenca, se dividem entre resistentes, desconfiados e entusiastas das novas mídias. Eu que tenho um pé na tecnologia e outro na literatura, […]

CANÇÃO VII [de Hilda Hilst]

Canção VII   É lícito me dizeres que Manã tua mulher  virá à minha casa para aprender comigo  minha extensa e difícil dialética lírica  canção e liberdade não se aprendem

SECRETÁRIO DOS AMANTES [de Oswald de Andrade]

  Secretário dos Amantes   I    Acabei de jantar um excelente jantar  116 francos  Quarto 120 francos com água encanada  Chauffage central  Vês que estou bem de finanças  Beijos e coisas de amor

A IMPOSSÍVEL PARTIDA [de Vinicius de Moraes]

    A impossível partida   Como poder-te penetrar, ó noite erma, se os meus olhos cegaram nas luzes da cidade  E se o sangue que corre no meu corpo ficou branco ao contato da carne indesejada?…  Como poder viver misteriosamente os teus recônditos sentidos  Se os meus sentidos foram murchando como vão murchando as […]