SECRETÁRIO DOS AMANTES [de Oswald de Andrade]

 

José Oswald de Sousa Andrade (São Paulo, 11 de janeiro de 1890 — São Paulo, 22 de outubro de 1954) foi um escritor, ensaista e dramaturgo brasileiro. Foi um dos promotores da Semana de Arte Moderna de 1922 em São Paulo, tornando-se um dos grandes nomes do modernismo literário brasileiro. Foi considerado pela critica como o elemento mais rebelde do grupo.

José Oswald de Sousa Andrade (São Paulo, 11 de janeiro de 1890 — São Paulo, 22 de outubro de 1954) foi um escritor, ensaísta e dramaturgo brasileiro. Foi um dos promotores da Semana de Arte Moderna de 1922 em São Paulo, tornando-se um dos grandes nomes do modernismo literário brasileiro. Foi considerado pela crítica como o elemento mais rebelde do grupo.

Secretário dos Amantes

 

 

Acabei de jantar um excelente jantar 

116 francos 

Quarto 120 francos com água encanada 

Chauffage central 

Vês que estou bem de finanças 

Beijos e coisas de amor

 

II 

 

Bestão querido 

Estou sofrendo 

Sabia que ia sofrer 

Que tristeza este apartamento de hotel 

 

III 

 

Granada é triste sem ti 

Apesar do sol de ouro 

E das rosas vermelhas 

 

IV 

 

Mi pensamiento hacia Medina del Campo 

Ahora Sevilla envuelta en oro pulverizado 

Como una dádiva s mis ojos enamorados 

Sin embargo que tarde la mia 

 

 

Que alegria teu rádio 

Fiquei tão contente 

que fui à missa 

Na igreja toda a gente me olhava 

Ando desperdiçando beleza 

Longe de ti 

 

VI 

 

Que distância! 

Não choro 

porque meus olhos ficam feios. 

 

Oswald de Andrade

One Comment

  1. Posted 9 agosto, 2012 at 4:47 pm | Permalink

    Fantastic beat ! I wish to apprentice while you amend your website, how could i
    subscribe for a weblog web site? The account aided me
    a applicable deal. I have been tiny bit familiar of this your broadcast provided vivid transparent concept


Comente

Required fields are marked *
*
*