mpb – Maria Bethânia volta ao Canecão com Brasileirinho

 

Maria Bethânia

Maria Bethânia

Em 2004, Maria Bethânia lançou o show Brasileirinho nas principais capitais brasileiras. A cantora volta ao Canecão com esse trabalho para três apresentações, de 7 a 9 de novembro. O disco integra o Brasil musical, do sertão ao litoral, do interior aos grandes centros urbanos, unindo teatro, música e literatura (prosa e poesia).

O ´espetáculo´ começa com Ferreira Gullar recitando O Descobrimento, de Mário de Andrade, em um telão. Bethânia canta Salve as folhas, Yayá Massemba e Capitão do Mato, canções nordestinas. Depois vai para o Rio de Janeiro, com Gente Humilte (composição de Garoto, Vinicius de Moraes e Chico Buarque), Correnteza, de Tom Jobim e Luiz Bonfá, e Cabolca Jurema.

Os espectadores escutam a voz da atriz Renata Sorrah lendo outro trecho de Mário de Andrade, O poeta come amendoin. A cantora recria Boiadeiro e Cigarro de Paia, de Armando Cavalcanti e Klecius Caldas. Outras canções que também estão no repertório são Melodia Sentimental (Villa-Lobos), Tarde em Itapoã (Toquinho e Vinicius de Moraes) e os sambas Rio de Janeiro e O que é o que é.

 

 
 Informações  

 

Local: Canecão (INFORMAÇÕES)
Preço(s): R$ 20,00 a R$ 160,00.
Data(s): 7 a 9 de novembro de 2008.
Horário(s): Sexta e sábado, 22h; domingo, 20h30.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: