TONICATO MIRANDA [Espelho Partido]

Espelho Partido

Tonicato Miranda – Curitiba (PR)

 

Tonicato Miranda

Tonicato Miranda

Ah, os homens

partiu-se o espelho do banheiro em mil elementos

a porta do armário caiu no meu susto por um triz

ele, fracionado em pequenos e grandes fragmentos

meu rosto partido em uma grande cara-nariz

 

Ah, as mulheres

a pasta dental junto à tesourinha sempre perene

a cor do esmalte revelada na ponta de um cotonete

todos tarecos das coisas coquete, perfumes e higiene

coisas que homens julgam não caber num Boeing 737

 

Ah, os homens

se o meu espelho viesse a partir no meio da rua

e trouxesse os milhentos pedaços dele pra casa

traria um fragmento da minha culpa toda nua

o olhar traidor atrás do não mostrado pela saia rasa

 

Ah, as mulheres

se o espelho-bolsa delas partisse no meio da rua

sentir-se-iam mais que aviltadas, sentir-se-iam nuas

o batom, a aspirina, a carteira e até um pedaço de lua

tudo revelado, de repente ali, todas verdades cruas

 

Ah, os homens

Na rua até pode revelar meio-fios soltos na calçada

latas-focinhos de cães vadios e minhas pegadas nas graminhas

mas no espelho quebrado do banheiro uma regra é sagrada

suas revelações, mesmo partidas, continuam só minhas

* * * * * * * * * *

Curitiba, 23/11/2008

One Comment

  1. Posted 12 julho, 2014 at 12:42 pm | Permalink

    Excellent article. I’m experiencing some of these issues as well..


Comente

Required fields are marked *
*
*

