POETAS DAS ALAGOAS – Valderez de Barros

Menina mulher

Valderez de Barros

——————–

 

derinha-e-eu-02

Sou: Valderez de Barros, nasci em Paulo Jacinto, Alagoas, em 31/07/1937. Fiz o curso superior de Educação Artística, com opção por Música, no CESMAC.Tenho dois poemas editados no livro "A Poesia das Alagoas", uma obra que reuniu vários poetas alagoanos. Meus escritos estão postados no "Recanto das Letras", no meu blog "Gritos de Minha Alma" e no "Movimento da Palavra", um blog fundado há pouco tempo por um grupo de poetas alagoanos, entre os quais eu estou.

 Esta noite eu não quero ter

 Nenhum outro pensamento…!

 Vou encostar a cabeça

 No meu travesseiro,

 Fechar os olhos e sonhar…

 Sonhar que sou

Aquela menina-mulher,

Que com os longos cabelos negros

E seus grandes olhos verdes,

Vivia a brincar, a sorrir, a cantar…

Que com a suavidade dos seus gestos,

A doçura do seu coração, cativava amigos e amigas…

Que na inocência da sua alma adolescente,

Não percebia que despertava

Olhares tímidos… ou indecentes…

Ah, época boa, aquela…!

Como é bom viajar no tempo

E reviver as emoções tão puras

De uma idade em que tudo era lindo,

Tudo era novo e cheirava a rosas e jasmins…

Hoje o perfume daquele tempo

Ainda está bem forte dentro de mim…

Hoje há uma parte do meu coração

Que ainda guarda a ingenuidade

Daquela menina-mulher, numa época da minha vida

Em que os sonhos tinham sabor de inocência…

A nostalgia veio e ficou…

Uma lágrima quente

Escorre pela minha face já quase sem brilho…

Ah, saudade doída, mas gostosa, que chega

Embalada por doces lembranças…!

————————————————————————————

Publicado no Recanto das Letras em 26/07/2008
Código do texto: T1098807

————————————————————————————

====================

5 Comments

  1. Posted 11 junho, 2009 at 6:14 pm | Permalink

    Minha amiga mais querida de Alagoas es maravilhosa em literatura romantica…beijos

  2. Antonia Maria Torres
    Posted 24 novembro, 2010 at 8:47 pm | Permalink

    Sou do Maranhão e estou pesquisando obras dos poetas alagoanos, e suas obras são maravilhosas. parabéns!

  3. janiel sousa santos
    Posted 24 novembro, 2010 at 8:54 pm | Permalink

    naveguei no mundo dos poemas alogoanos, compreende que cada dia de nossas vidas vale apena aproveitarmos sem medo…
    uma mensagem reflexiva para as que tem o coração puro.
    lindo poema, parabens !!!

  4. Posted 24 junho, 2011 at 2:23 pm | Permalink

    Olá, peço que divulguem.

    1º Concurso Nacional Novos Poetas
    Prêmio Augusto dos Anjos
    Inscrições Gratuitas
    Até 12 de Julho
    Pelo site:
    http://www.concursonovospoetas.com.br
    Realização Videira Editora

    Obrigado
    Isaac Almeida

  5. Posted 14 outubro, 2011 at 2:42 pm | Permalink

    Olá, peço que divulguem.
    Obrigado

    PRÊMIO POETIZE 2012
    CONCURSO NACIONAL NOVOS POETAS

    O Prêmio Poetize, é o Concurso Nacional de Poesias, que revela e premia os novos talentos.
    O Concurso é aberto a todos, maiores de 16 anos e de nacionalidade brasileira.
    Serão 250 poemas classificados. A classificação das poesias resultará no Livro, “Prêmio Poetize 2012. Antologia Poética”. Inscrições gratuitas até 5 de novembro pelo site: http://www.premiopoetize.com.br

    Realização: Vivara Editora Nacional


Comente

Required fields are marked *
*
*

