POETAS DO MARANHÃO – João Batista do Lago

 

CONCERTO PARA SAUDADES

 

© DE João Batista do Lago


João Batista do Lago

João Batista do Lago

Que harmonia de sons é esta

Que ressoa da minha carne

Se da carne minha

Foram tirados

Pedaços da alma?

A fúnebre alegria de mim

Ser-me da eterna possibilidade

Um movimento do real

Na irrealidade da presença

Onde não-ser é todo o Ser…

Na inércia do vazio profano

Os acordes duma sinfonia assíntota

Não encontram a esfera do meu corpo

Que deseja a Ópera do Encontro

Ou apenas uma valsa para dançar…

Fico-me então com as notas musicálicas

Reverberantes de sonoridades fractais

Na imensa solidão do salão universal

Onde as teclas dum piano cerebral

Produzem sinfonias de saudades…

Comente

Required fields are marked *
*
*

